O Uruguai de Luis Suárez já está classificado às oitavas de final da Copa; a Arábia Saudita, por sua vez, não tem mais chances de avançar
Khaled Elfiqi/EFE
Vinte jogos foram suficientes para determinar os primeiros classificados e eliminados da Copa do Mundo de 2018. Após duas rodadas, cinco seleções já têm o destino definido na Rússia.

Uruguai e Rússia já estão garantidos nas oitavas de final. Ambos venceram os seus dois primeiros jogos no Grupo A, somam seis pontos e não podem mais ser alcançados por Egito e Arábia Saudita. Na última rodada da primeira fase, enfrentam-se para definir o líder da chave – a Rússia joga pelo empate.

Egito, Arábia Saudita e Marrocos, por sua vez, não têm mais chances matemáticas de avançar às oitavas de final. Os três perderam as suas duas primeiras partidas e já estão eliminados do Mundial. Na próxima rodada, jogam apenas para cumprir tabela.

Na próxima quinta-feira, mais seleções podem ter os seus futuros definidos. França e Dinamarca, por exemplo, precisam apenas vencer Peru e Austrália, respectivamente, para se garantir no mata-mata. Quem também pode se classificar é a Croácia: basta triunfar sobre a Argentina.

Classificados: Uruguai e Rússia

Eliminados: Egito, Arábia Saudita e Marrocos

Fonte: Jovem Pan

Postar um comentário