Pai deu o último abraço na filha (foto: reprodução/Facebook/Diário do Sertão)
Faleceu na tarde deste domingo (24), na cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, a garotinha Jamily Nadir Coelho. Ela tinha 5 anos de idade e sofria de uma doença diagnosticada de encefalopatia metabólica decorrente de Aciduria Glutárica tipo 1 (uma doença no metabolismo que acumula ácido glutárico na urina, plasma e tecidos do corpo).

ÚLTIMO ABRAÇO

Nas redes sociais, internautas compartilharam uma foto do vendedor ambulante Flávio Coelho de Assis Ferreira, 36 anos, abraçando a filha Jamily dentro do caixão.

Segundo a polícia militar, atualmente Flávio Coelho de Assis Ferreira, se encontra preso. Por conta da morte da filha, Flávio foi levado na manhã desta segunda-feira (25) ao velório por alguns minutos acompanhado por policiais e em seguida voltou ao presídio.

ACORRENTADO

Buscando ajuda para filha, o Flávio Coelho, acorrentou-se em frente ao fórum da cidade de Uiraúna para pedir agilidade em uma ação judicial que garantia os medicamentos à menina. Ele também fez a mesma ação na porta da Nona Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras.
Jamily sofria de uma doença diagnosticada de encefalopatia metabólica
Foto: Reprodução
VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo de Jamily está sendo velado em sua residência, na rua Maria de Fátima Vieira, apartamento 101, bairro Nossa Senhora de Lurdes, na cidade de Uiraúna. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (24), no cemitério local.
Pai de Jamily durante entrevista a TV Diário do Sertão, no programa Xeque Mate
Foto: Reprodução
ENTENDA

A criança se alimentava por sonda e precisa de um leite que custava em torno de R$ 1,6 mil cada lata, sendo que eram consumidas, em média, sete latas por mês, somando um custo mensal de R$ 11,2 mil. Sem condições para pagar esse valor, a família entrou na justiça para garantir os medicamentos e latas do leite pelo poder público.

Fonte: Diário do Sertão
Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

Postar um comentário