A França, já classificada, encara a Dinamarca, terça-feira (26), às 11h. Já o Peru, eliminado, enfrenta a Austrália, também terça-feira (26), às 11h
Lavandeira jr/EFE
Pela segunda rodada da primeira fase, França e Peru se enfrentaram em Ecaterimburgo. Os franceses, mesmo não jogando bem, venceram por 1 a 0. O Peru, que pôde contar com Guerrero, foi superior na segunda etapa, mas não conseguiu furar o bloqueio dos franceses. Agora, a França, classificada, tenta garantir o primeiro lugar do Grupo C em partida contra a Dinamarca. Os peruanos, jogam contra a Austrália e tentam fazer ao menos um ponto nessa Copa do Mundo.

Como grande parte dos jogos desse Mundial, o jogo começou bastante equilibrado. Aos cinco minutos, o ex-vascíno Yotún viu Lorris adiantado e arriscou quase do meio de campo, a bola passou por cima da meta francesa. Seis minutos depois foi a vez da França chegar ao ataque. Pogba chutou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Gallese.

Aos 13, Griezmann cobrou escanteio e Varane subiu mais alto que todo mundo e cabeceou ao lado do gol peruano. Gallesse apenas olhou. Depois de dois minutos foi a vez de Griezmann arriscar de fora. A bola foi forte, mas no meio do gol.

A França dominava a partida, mas não levava perigo à defesa do Peru. Com 30 minutos passados, Cueva puxou contra-ataque e cruzou para Guerrero, o atacante se antecipou ao zagueiro e cara a cara com Lorris chutou em cima do goleiro.

Após dois minutos da chegada dos peruanos foi a vez dos franceses chegarem com perigo. Mbappé foi lançado na área e tentou finalizar de calcanhar, sem sucesso. No lance seguinte, Giroud recebeu e bateu cruzado, a bola desviou em Rodriguéz, encobriu o goleiro e sobrou para Mbappé empurrar, sozinho, para o fundo das redes.

O último lance do primeiro tempo foi da França. Mbappé tabelou com Kanté, que achou Griezmann e, de primeira, virou para Hernandéz. O lateral-esquerdo chutou forte para outra grande defesa de Gallese.

No intervalo, o técnico do Peru, Ricardo Gareca sacou volante Yotún e colocou o atacante Jefferson Farfán, buscando o empate. A troca surtiu efeito e logo aos quatro minutos do segundo tempo, Farfán rolou para Aquino que mandou uma bomba na trave de Lorris.

O Peru melhorou com a troca e começou a dominar a partida. Aos 15 minutos, em boa jogada, Carillo arriscou de fora da área e a bola subiu muito e passou, novamente, rente ao travessão. Sete minutos mais tarde, em nova jogada individual, Advíncula levou para direita, cortou para o meio e finalizou perto da meta francesa.

Os europeus só foram chegar ao ataque no segundo tempo quando o relógio chegava aos 36 minutos. Dembélé recebeu dentro da área e chutou com perigo para fora.

A França, já classificada, encara a Dinamarca, terça-feira (26), às 11h. Já o Peru, eliminado, enfrenta a Austrália, também terça-feira (26), às 11h.

Fonte: Jovem Pan

Postar um comentário