Lionel Messi marca contra o Villarreal durante partida pelo Campeonato Espanhol
09/05/2018 REUTERS/Albert Gea
Lionel Messi foi escolhido nesta sexta-feira como novo capitão do Barcelona, após a saída do meio-campista Andrés Iniesta, enquanto os zagueiros Gerard Piqué e Sergi Roberto foram nomeados os novos vice-capitães, anunciaram os campeões da Liga Espanhola em comunicado.

Messi, o maior artilheiro da história do Barcelona, era vice-capitão desde 2015 e assume a braçadeira de Iniesta, que por sua vez substituiu Xavi Hernández como capitão em 2015, mas deixou o clube espanhol pelo japonês Vissel Kobe em junho.

O meio-campista Sergio Busquets foi escolhido como primeiro vice-capitão, seguido por Piqué, que faz parte do Barcelona desde 2008. Essa é a primeira vez que Piqué é nomeado vice-capitão do clube.

Formado na divisão de base, Roberto assumiu a última vaga, aberta depois que Javier Mascherano deixou o Barcelona pelo clube chinês Hebei China Fortune no início do ano, apesar de só ter jogado três temporadas pelo time titular.

Essa é a primeira vez desde a temporada de 2014-15 que todos os quatro capitães do time passaram pela famosa academia La Masia do Barcelona.

Fonte: Reuters
Por Richard Martin
Reportagem de Richard Martin

Postar um comentário