Daniella Ribeiro (PP) foi eleita senadora da Paraíba — Foto: Josusmar Barbosa/Jornal da Paraíba
A Paraíba elegeu pela primeira vez uma mulher para ocupar uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília. Daniella Ribeiro (PP) foi eleita em para a segunda vaga ao senado, com 831.701 votos, o que representou 24,25% dos votos totais. “Momento histórico”, disse.

Atualmente, Daniella Ribeiro ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) como deputada estadual. Segundo ela, foi um mandato “ousado” e de “coragem”.

“Nós temos um leque de propostas. Não sou uma pessoa de uma bandeira só. Precisamos priorizar nosso país, unir nosso país, acabar com ‘picuinhas’ políticas, e trabalhar em conjunto pelo nosso estado e pelo nosso país, pela nossa Paraíba”, declarou.

Daniella Ribeiro atribuiu a vitória aos anos de ficha limpa e ao momento de debate sobre as questões de gênero. “Estou na política por vocação e por missão. Apostei nesse momento do Senado. Meu compromisso é com todos, mas as mulheres serão uma pauta muito importante, porque a gente vivencia todas as questões”, enfatizou.

Embora seja a primeira senadora a ser eleita pela Paraíba, Daniella não é a primeira paraibana a chegar ao senado. Em 2014, a candidata Fátima Bezerra (PT), paraibana, foi eleita pelo Rio Grande do Norte.

Além disso, outras mulheres também já se candidataram ao cargo pela Paraíba. Nas Eleições de 2014, as candidatas Leila Fonseca e Rama Dantas também disputaram uma vaga, mas perderam o pleito.

O outro candidato eleito pela Paraíba para ocupar uma cadeira na Câmara Federal foi o atual deputado federal Veneziano (PSB), o candidato mais votado, com 844.786 votos.

A vitória ao Senado chega após 11 anos de vida pública. Daniella foi vereadora, em Campina Grande e, depois, eleita deputada estadual, em 2010, sendo reeleita em 2014.

Fonte: G1 PB

Postar um comentário