Ela é a única mulher eleita governadora no país e teve a maior votação para o cargo na história do RN.
Paraibana é eleita governadora do Rio Grande do Norte
(Foto: Reprodução)
A paraibana Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte neste domingo (2) com mais de 900 mil votos. Ela disputava o cargo com Carlos Eduardo (PDT). Ela é a única mulher eleita governadora no Brasil.

Ao votar, a petista garantiu incentivo a projetos para criar empregos através de micro e pequenas empresas. “Nós vamos, se Deus quiser, enviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei para criar a Lei Estadual do Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa.

Nós vamos, se Deus quiser também, criar o programa estadual de compras governamentais e nós vamos expandir o Proadi para a micro e pequena empresa. Isso tem tudo a ver exatamente com o comércio do Alecrim. Por quê? Porque é exatamente a micro e a pequena empresa, no Brasil, que mais gera empregos”, declarou.

Com 98,97% das urnas apuradas, candidata tem 57,58% votos válidos, contra Carlos Eduardo (PDT), que teve 42,42%. Fátima é a única mulher eleita governadora no país e teve a maior votação para o cargo na história do RN.

Fonte: Diário do Sertão/Portal Diário com Mais PB
Por Luzia de Sousa

Postar um comentário