(Foto: Reprodução/9to5Google)
O YouTube saiu do ar na noite desta terça-feira (16/10) e se encontra inacessível a todos os usuários brasileiros e também em outras parte do mundo. Isso está acontecendo tanto em sua versão web, quanto mobile, via aplicativos. Até o momento, as causas são desconhecidas. 

Diversos internautas vem relatando que não têm conseguindo acessar nenhum vídeo do serviço de streaming, nas edições para PCs e smartphones. O Olhar Digital tentou acessar as duas versões: para desktops, a página apenas carrega a lista alguns links, mas nenhum dos vídeos está disponível. Já no mobile aparece a mensagem "Ocorreu um erro".

Na conta oficial do YouTube no Twitter, há a seguinte mensagem: "Obrigado por seus alertas sobre problemas de acesso no YouTube, YouTube TV e YouTube Music. Estamos trabalhando para resolver isso e vamos avisá-los uma vez que tudo estiver corrigido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e manteremos você atualizado".

Ainda que seja bastante raro, o YouTube sofre com uma ou outra queda. O YouTube TV, por exemplo, sofreu uma pane durante a Copa do Mundo da Rússia, realizada neste ano. Além disso, uma década atrás, causou um apagão global no serviço ao tentar censurar o trailer de um filme anti-islâmico.

Atualização [23h40]: o YouTube já voltou a funcionar. A versão web está carregando os vídeos normalmente e sem lentidão. Já a edição mobile ainda apresenta alguma instabilidade, mas também vem executando os vídeos sem maiores problemas.

Fonte: Olhar Digital
RUI NETO

Postar um comentário