O sinal de alerta do Corinthians ficou ainda mais intenso. A equipe visitou o Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. David, com assistência de Fred, fez o gol da partida realizada no Mineirão.

Com o resultado, o time mineiro foi a 49 pontos e dorme na sétima colocação, ultrapassando Atlético-PR (47) e Santos (46). Enquanto o primeiro empatou com o Vasco por 1 a 1, fora de casa, mais cedo, o segundo ainda joga na rodada. O Atlético-MG, que bateu o Paraná Clube por 1 a 0, fecha o G-6, com 50 unidades. Vale lembrar que os celestes já estão garantidos na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil.

Já os paulistas completam três partidas sem vencer (vinham de empate com o São Paulo e derrota para o Botafogo), estão no 13º lugar e estacionam nos 40 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. Caso a Chapecoense empate ou vença o Botafogo, a distância do time de Jair Ventura para o Z-4 cairá para apenas dois pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro irá ao Morumbi no domingo para encarar o São Paulo, às 19h (de Brasília). Um dia antes, o Corinthians receberá o Vasco em sua arena, às 19h.

Jogadores do Cruzeiro comemoram após gol marcado diante do Corinthians
Estádio Mineirão/Twitter

O jogo - Os mandantes começaram melhores e obrigaram Cássio a fazer duas defesas em seis minutos com finalizações de Robinho e David. Aos 13min, a bola encontrou a rede. Danilo Avelar e Douglas se atrapalharam após passe de Lucas Silva, Fred saiu com liberdade e serviu para David, que tirou de Cássio com um toque cheio de categoria.

Aos 16min, Mancuello deixou o campo após sentir um problema físico e foi substituído por Patrick.

Os visitantes até saíram ao ataque, mas não conseguiram levar muito perigo à meta de Fábio. Enquanto isso, Fábio voltaria a trabalhar bem aos 33min, após finalização de Robinho.

Antes do intervalo, a situação dos paulistas ficaria ainda mais delicada. Aos 46min, Douglas cometeu falta em Fred, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo – ele havia recebido o primeiro amarelo um minuto antes. A situação foi similar com a que ocorreu no clássico com o São Paulo, no sábado, quando Araos viu o cartão vermelho no fim da etapa inicial.

Mesmo com um a menos, o time paulista teve boas oportunidades para empatar no segundo tempo. Aos 10min, Danilo Avelar cabeceou após jogada de Pedrinho pela esquerda, e Fábio fez grande intervenção. Seis minutos depois, Danilo Avelar levantou, Thiaguinho soltou a pancada e acertou a trave, após Fábio tocar de leve na bola, salvando o Cruzeiro do empate.

Dois minutos depois, a equipe mineira respondeu. Ezequiel cruzou da direita, Léo Santos tirou na pequena área e viu a bola acertar as costas de David. Ezequiel quase faria contra aos 37min, quando desviou cobrança de falta de Jadson e viu Fábio defender. Aos 41min, o goleiro voltou a trabalhar em conclusão de Mateus Vital, assegurando os três pontos à equipe celeste.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)
Cartões amarelos: Douglas (2) (Corinthians); Robinho, Fred (CRU)
Cartão vermelho: Douglas (Corinthians)
Público: 15.520
Renda: R$ 128.669,00
Gol: David (Cruzeiro), aos 13 minutos do 1T

CRUZEIRO: Fabio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho (Ariel), Mancuello (Patrick Brey) e David; Fred (Raniel). Técnico: Sidnei Lobo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson (Vital) e Pedrinho (Clayson); Danilo (Thaguinho). Técnico: Jair Ventura

Fonte: ESPN

Postar um comentário