Operação policial se deu início a partir de uma denúncia que indicava que o rapaz estava passando o feriado no litoral de Alagoas
Ação dos bandidos foi durante a madrugada (Foto: Nalva Figueiredo)

Mais um foragido da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, foi recapturado nessa sexta-feira (16) em uma operação realizada pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar dos estados de Alagoas e Paraíba. Ele estava no litoral alagoano e responde por tráfico de drogas.

A ação policial tinha o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão expedidos em desfavor de Flávio de Lima Monteiro, vulgo “Fatoka”, líder de uma facção em Cabedelo. A operação policial se deu início a partir de uma denúncia que indicava que o rapaz estava passando o feriado no litoral de Alagoas.

Entenda o caso

Cento e cinco detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) na madrugada do dia 10 de setembro. A fuga em massa aconteceu após um grupo composto por ao menos 20 homens fortemente armados invadir o complexo prisional e detonar explosivos no portão principal.

A intenção dos bandidos seria resgatar quatro detentos, que são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade.

Fonte: Portal Correio

Postar um comentário