O Flamengo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, com gol de Willian Arão, o Rubro-Negro venceu o Sport por 1 a 0, pela 35ª rodada, assumiu a vice-liderança e ficou a 5 pontos do líder Palmeiras. Destaque negativo para Lucas Paquetá, que foi expulso com 15 minutos do segundo tempo.

O triunfo dos cariocas, aliado ao tropeço do Palmeiras, que empatou com o Paraná, fez com que a diferença do Rubro-Negro para o líder caísse para cinco pontos (66 a 71) a três rodadas do fim do Brasileirão. O Inter, que também não venceu nesse domingo, fica atrás do Flamengo na tabela, com um ponto a menos. Já o Sport não sai dos 38 pontos, um ponto a mais que o América-MG, primeiro membro da zona de rebaixamento.

Na Ilha do Retiro, Dorival Júnior apostou em Geuvânio no duelo e deu nova chance a Vitinho e Henrique Dourado. Everton Ribeiro perdeu a titularidade, mas o que se viu no primeiro tempo foi apenas um perde e ganha tremendo. Os goleiros Cesar e Mailson pouco trabalharam até o intervalo.
Lucas Paquetá em ação no jogo contra o Sport, em Recife
(Foto: Reprodução/Gazeta Press)

Na etapa final, o panorama mudou com a expulsão de Lucas Paquetá ainda aos 15 minutos. O meia fez falta em Fernando para parar o contra-ataque da equipe da casa e acabou levando outro amarelo. Com o vermelho, o jovem só entrará em campo mais duas vezes com a camisa do Fla antes de se transferir para o Milan, da Itália: Cruzeiro, fora (25/11), e Atlético-PR, casa (02/12).

O treinador do clube carioca, então, mandou a campo Berrio e Everton Ribeiro. Geuvânio e Dourado foram sacados, e o inesperado aconteceu. Com um jogador a mais, o Sport não soube o que fazer e, aos poucos, foi levando susto atrás de susto. Berrío chegou a acertar a trave pouco antes de a bola, enfim, entrar.
Willian Arão durante o jogo do Flamengo contra o Sport, em Recife
(Foto: Reprodução/Gazeta Press)

Vitinho cobrou escanteio e Willian Arão aproveitou saída ruim do goleiro Mailson para marcar o único gol do jogo, de cabeça. Daí para frente foi só segurar o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, os cariocas recebem o Grêmio, quarta-feira, enquanto o Sport visita a Chapecoense, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h00 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Cláudio Winck (SPO); Paquetá (2) (FLA)
Cartão vermelho: Paquetá (FLA)
Público: 26.005 pessoas.
Renda: R$ 283.760,00
GOL: Flamengo: Willian Arão, aos 36 minutos do 2T

SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Ronaldo Alves. Adryelson e Ernando; Marcão (Felipe Bastos), Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos (Matheus Peixoto); Hernane (Marlone). Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Cesar; Léo Duarte, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Geuvânio (Éverton Ribeiro) e Vitinho (Piris); Henrique Dourado (Berrío). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: ESPN

Postar um comentário